Água contaminada no Paranoá Parque !?

    44
    0
    COMPARTILHAR

    Uma equipe da Gobo esteve hoje no  Paranoá Parque ouvindo a denúncia feita por moradores.

    22

    MORADORES DO PARANOÁ PARQUE, NO DF, SE QUEIXAM DA QUALIDADE DA ÁGUA

    Eles reclamam de alergias e dores abdominais. Caesb diz que vai ao local.
    Abastecimento vem de poço; empresa diz que laudo apontou boa qualidade.

    Moradores do Paranoá Parque, no Paranoá-DF, reclamam que a água do local está contaminada e tem causado de alergia e dores abdominais. Um laudo feito por um laboratório particular aponta que a água é impura.

    2211

    De acordo com a empresa Direcional, responsável pelo Paranoá Parque, uma análise feita em abril mostra que a água é de boa qualidade. A Caesb informou que vai até o empreendimento na próxima segunda-feira (25) para analisar a situação na próxima.

    Os primeiros moradores receberam a chave do empreendimento em outubro de 2013. Os primeiros sinais de uma possível contaminação foram percebidos no fim do ano passado. Segundo as famílias, a cor da água estava mais escura e um cheiro desagradável saía da torneira.

    A população diz que o problema tem piorado nos últimos meses, tornando encardido o vaso sanitário, manchando máquinas de lavar e deixando as mãos engorduradas e amareladas. Em um recipiente é possível ver que o líquido não é transparente.

    Segundo os moradores, seis poços artesianos, abertos durante a construção do empreendimento.
    A ideia de contratar um laboratório particular para analisar a qualidade da água partiu do síndico. O resultado revelou a presença coliformes totais e fecais e concluiu que a água não está em boas condições.

    Adultos dizem que têm diarreia e dor abdominal. Eles afirmam que as crianças têm apresentado  manchas brancas e vermelhas na pele. Eles relacionam a alergia ao consumo de água.

    Quem tem condições, compra água mineral pra beber. Mesmo assim, eles usam a água do poço pra lavar roupa e tomar banho. Os moradores pedem o fechamento dos poços artesianos e a ligação com a rede de água da Caesb. com informações do G1.

    Blog Informa Tudo DF

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here