Distrital nos braços do povo

    18
    0
    COMPARTILHAR

    Filiados ao PPL preparam manifesto contra expulsão da deputada distrital Telma Rufino

    22

    A reclamação de todos é que o presidente licenciado, MARCO CAMPANELLA foi indiciado por organização criminosa na operação “Trick” e responde outros processos na justiça e não existe processo de expulsão no Partido contra ele.

    O PPL entrou em pé de guerra no Distrito Federal. Uma  parcela da base da legenda se mobiliza contra os comandos regional e nacional do partido em favor da deputada distrital Telma Rufino, investigada por suspeita de corrupção na Operação Trick, deflagrada pela Polícia Civil.

    Em função da gravidade do caso, a cúpula da legenda decidiu abrir um processo de expulsão da deputada. Correligionários locais, no entanto, são contra a decisão e planejam apresentar hoje um manifesto para barrar o julgamento.

    Até a noite de ontem, o documento era endossado por 9 dos 17 presidentes de zonais e 191 dos 270 delegados da legenda. Membro fundador e presidente da 6ª Zonal (Planaltina), Joaquim Fortunato, afirmou que o partido deve aguardar a decisão da Justiça quanto às investigações que envolvem o nome da deputada.

    Para Fortunato, o manifesto surgiu pois  ainda não há provas contundentes contra a deputada e o partido necessita ter um nome  na Câmara Legislativa para ter representatividade política.

    por cima do estatuto

    “A Executiva distrital e a nacional descumpriram o estatuto do partido. Elas passaram por cima do estatuto”, criticou o presidente da 4ª Zonal (Santa Maria), Marlenor Alves. Segundo ele, a abertura do processo de expulsão deveria partir do diretório regional e não da executiva nacional.

    Alves lembrou que a prestação de contas da deputada foi feita sem ressalvas antes da posse. Para o filiado, que também é membro fundador do partido no DF, a decisão da executiva nacional foi equivocada. “Faltou, no mínimo, diálogo”, reforçou.    Com informações do Jornal de Brasília.

    Informa Tudo DF

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here