MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL USA AÇÃO FISCALIZADORA PROPOSTA POR RONALDO FONSECA (PROS-DF) CONTRA HADDAD

    221

    O MPF usou a proposta de Ação proposta pelo deputado federal Ronaldo Fonseca para pedir abertura de processo contra Haddad.

    O deputado federal Ronaldo Fonseca entrou com pedido de uma Ação de Fiscalização e Controle no Ministério da Educação e Cultura e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, por ocasião de um Convênio celebrado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Associação Pathfinder do Brasil, no valor de quase dois milhões de reais, pagos em parcela única, para a elaboração do kit gay.

    O material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais, seria distribuído nas escolas da Rede Pública de Ensino.A ação proposta por Ronaldo Fonseca foi usada pelo Ministério Público Federal, para iniciar um Inquérito contra o então Ministro da Educação e atual prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

    O inquérito aponta irregularidades insanáveis no convênio que configuram o crime de improbidade administrativa.O ex-ministro, a serviço dos ativistas gays, ignorou a legislação quando decidiu levar o kit gay às escolas e terá que ser responsabilizado por isso. Além disso, Haddad fechou os olhos para a família ao tomar uma decisão que afetaria diretamente as crianças e os adolescentes.

    Ao entrar com a proposta de Ação Fiscalizadora, o deputado Ronaldo Fonseca cumpriu seu papel constitucional de fiscal e sua ação foi reconhecida pelo Ministério Público Federal como suficiente para a abertura do processo.

     

    Fonte: ww.ronaldofonseca.com.br