Deputados reforçam compromisso com Sobradinho

    Na terceira edição do projeto “Câmara em Movimento”, os deputados distritais foram a Sobradinho. Durante cerca de 4h ouviram reivindicações e demandas dos moradores, que lotaram o teatro da cidade. Ao final, os parlamentares usaram o microfone para responder às questões apresentadas e reforçar o compromisso com a região administrativa, que este mês completa 55 anos.

    Morador de Sobradinho, o deputado Dr. Michel (PP) reclamou de “injustiça” nas falas de alguns moradores. Ele destacou algumas ações empreendidas durante seu mandato, como a atuação junto à Novacap para melhorar a situação do Condomínio Fraternidade; a luta para impedir a instalação do Caje no Morro do Sansão, e o apoio ao esporte e à cultura na cidade. “Coloquei emendas todos os anos, mas deputado não tem como executar emenda”, frisou. Respondendo às críticas, completou: “Falar bem para quê? Deputado é como a Geni. Mas tem que separar o joio do trigo”.

    Também oriundo da cidade, o deputado Ricardo Vale (PT) destacou já ter apresentado, nos cinco meses do ano, dez indicações ao governo do Distrito Federal em benefício de Sobradinho. Entre as ações sugeridas estão: a construção de um posto de saúde no Buritizinho e o asfaltamento das ruas do Setor de Mansões de Sobradinho. “Vou encaminhar ao Poder Executivo todas as demandas apresentadas aqui e cobrar as melhorias propostas”, garantiu.

    “Sobradinho não tem só três deputados, tem 24”, ressaltou o deputado Rafael Prudente (PMDB). Para ele, é preciso oferecer condições de trabalho aos empresários da cidade: “Só assim será possível gerar mais empregos na região”. O distrital fez questão de tratar, também, da feira da cidade. Segundo informou, ele apresentou uma emenda para reformar o telhado da feira – o que é uma demanda antiga. Prudente reforçou, ainda, o compromisso para cobrar a conclusão das obras da BR 020 e para a construção do BRT Norte.

    Outros deputados, a exemplo de Chico Vigilante (PT), Raimundo Ribeiro (PSDB) e Luzia de Paula (PEN), também se manifestaram em apoio às reivindicações apresentadas. A presidente da Casa, deputada Celina Leão (PDT), explicou aos presentes que as demandas da população serão sistematizadas e encaminhadas ao Executivo.

     Da CLDF
    Denise Caputo – Coordenadoria de Comunicação Social