Aprovado projeto de lei dos containers comunitários, de autoria do deputado Renato Andrade.

    CCJ aprova projeto que pede a instalação de containers comunitários

    Renato Andrade
    Foi aprovado na Comissão de Constituição de Justiça, nesta segunda-feira (12), o projeto de lei de autoria do deputado Bispo Renato Andrade que pede a instalação de containers comunitários, por parte do executivo, em locais de interesse social.

    Segundo o projeto, são necessários meios de armazenamento de lixo, entulhos e restos de materiais de construção até a sua coleta e o uso dos containers é considerado ideal para recolhimento destes resíduos.

    Bispo Renato explica que a utilização dos containers pela população tem se tornado prática corriqueira. “Muitas empresas exploram estes equipamentos a custos muito altos e isso faz com que a comunidade carente tenha dificuldade no acesso ao serviço. Por ser um método que ajuda na organização e limpeza da cidade, acredito que seja função do poder público disponibilizar os containers a custo zero para a sociedade”, acrescenta o deputado.

    Segundo o relator, deputado Chico Leite, “a instalação de containers comunitários é medida que atua em claro benefício ao meio ambiente”. Para a deputada Sandra Faraj, presidente da comissão, o projeto é “ecologicamente correto e atende aos anseios da população”. O projeto também foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, e agora segue para o plenário.

     

    Fonte: Assessoria do deputado Bispo Renato