Aniversário de Sobradinho é comemorado com bolo de 55 metros

    Moradores reuniram-se para homenagear a cidade. Atrações vão até 31 de maio

    Aniversário de Sobradinho é comemorado com bolo de 55 metros

    Dezenas de pessoas celebraram o aniversário de 55 anos de Sobradinho em frente à administração regional. Por volta das 15 horas, a banda marcial do Corpo de Bombeiros Militar do DF tocou Parabéns pra Você e, em seguida, um bolo de 55 metros foi servido aos presentes.

    “A comemoração é fruto do amor dos moradores dessa cidade”, resumiu o administrador, Divino de Oliveira Sales. Ele lembrou que o evento foi todo feito com apoio de voluntários: “Sabemos do momento em que vivemos e não gastamos nada com a festa”. Em seu discurso, a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), reconheceu o esforço de todos que colaboraram com a organização.

    Antes de servirem o doce, a bandeira do Brasil foi hasteada ao som do Hino Nacional, e foram distribuídos certificados de dispensa militar a alguns jovens. Crianças do Programa Educacional Bombeiro Mirim de Sobradinho, acompanhadas pela banda do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, fecharam a solenidade com apresentação musical.

    A cuidadora Ilcilene Caravalho, de 46 anos, levou o irmão Manuelzinho e a cadelinha Amarela para prestigiar o evento. “Somos todos nascidos em Sobradinho, mas esta é a primeira vez que participo do aniversário da cidade”, explicou. Ansiosa pelo corte do bolo, a moradora garantiu seu pedaço assim que a guloseima começou a ser distribuída. “Está lindo, organizado, adorei.”

    Bolo coletivo
    Dez padarias locais trabalharam para produzir o bolo de 55 metros de comprimento. Representante de uma delas, o empresário Matheus Rodrigues, de 21 anos, nascido em Sobradinho, participa com a família das comemorações de aniversário há sete anos. Ele explicou que, para produzir os 5,5 metros pelos quais ficou responsável, foi necessário mobilizar 30 funcionários. “Começamos ontem, no início da noite, e só terminamos de confeitá-lo pouco antes de servir.” Além do aniversário da cidade, hoje é comemorado o Dia do Cozinheiro. “Não deixa de ser uma homenagem a todos que participaram do processo”, acrescentou Matheus.

    Também participaram da cerimônia os deputados distritais Julio Cesar (PRB), Luzia de Paula (PEN), Raimundo Ribeiro (PSDB), Rodrigo Delmasso (PTN), Lira (PHS), Dr. Michel (PP), o presidente do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), Paulo Márcio Sampaio, e a diretora da Fundação de Apoio ao Trabalhador Preso do Distrito Federal, Francisca Aires de Lima Leite.

    O evento é parte de atividades que começaram em 1º de maio e vão até o último dia do mês. A programação inclui exposição de carros antigos, shows musicais, baile, Miss Sobradinho, atividades esportivas e serviços de utilidade pública como Ônibus da Mulher e Procon itinerante.

    29.42015 Programacao aniversario sobradinho 2015 AgenciaBrasilia