ROLLEMBERG VAI TRABALHAR DE BICICLETA NESTA SEXTA-FEIRA

    TRAJETO FOI DE 6,9 KM ENTRE A QUADRA 206 DA ASA SUL E O BURITI

    TRAJETO FOI DE 6,9 KM ENTRE A QUADRA 206 DA ASA SUL E O BURITI (FOTO: AGÊNCIA BRASÍLIA)

    O governador Rodrigo Rollemberg  aceitou o convite de organizações não governamentais e foi trabalhar de bicicleta, nesta sexta-feira (8/5). O trajeto foi de 6,9 Km entre a quadra 206 da Asa Sul, onde vive a mãe do governador, e o Palácio do Buriti. A iniciativa faz parte do Dia da Bike ao Trabalho, mobilização nacional capitaneada pelo movimento Bike Anjo.

    O grupo pretendia mostrar ao gestor as condições do percurso e o convício entre motoristas e ciclistas. “Precisamos criar uma cultura de respeito ao ciclista. Além disso, garantir segurança nas vias para estimular as pessoas a deixarem seus veículos em casa. De maneira prática, é fundamental melhorar a qualidade das calçadas e adequar o compartilhamento das pistas”, avalia Rollemberg.

    Acompanhado do secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, do administrador regional do Plano Piloto, Igor Tokarski, e de outros representantes do governo de Brasília, o chefe do Executivo local partiu da Quadra 206 pela via L1 e chegou à Estação 102 Sul do metrô, onde desmontou e seguiu a pé para atravessar o Eixão. Posteriormente subiu pelo Setor de Rádio e TV Sul até a via W4, de onde pedalou rumo à ciclovia que corta o Centro de Convenções Ulysses Guimarães até o Palácio do Buriti. (Informações Agência Brasília)