Ficha suja: Empresário leal indica a Rollemberg novo presidente do BRB.


    A articulação entre o governo de Rodrigo Rollemberg e a base aliada na Câmara Distrital, desnudou nesta terça-feira 03 um governo que se iguala a duas décadas de comando político em Brasília. A presidente da Câmara Distrital, Celina Leão, que no mandato passado atuava como pedra contra a vidraça que era o governo petista de Agnelo Queiroz, cumpriu o dever de casa.

    Celina fez seus pares chancelar por unanimidade na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do DF o nome de Vasco Gonçalves para a presidência do Banco Regional de Brasília (BRB). Mesmo com uma vasta folha corrida recheada de motivos para vetar a nomeação no BRB, Rodrigo Rollemberg acatou a indicação feita por seu “amigo” Ricardo Leal, sendo leal ao pedido do velho amigo.

    Vale a pena lembrar que Vasco é oriundo do governo de…
    Joaquim Roriz, passando por Arruda, Rosso e agora Rollemberg. Na Câmara Distrital durante votação em plenário 20 votos chancelaram a articulação da presidente da Casa, Celina Leão e a ausência de 4 parlamentares deixou claro não rezar na cartilha da presidente, são eles: Joe Valle (PDT-DF) Liliane Roriz (PRTB-DF), Chico Leite (PT-DF) e Sandra Faraj (SD-DF) Vasco Gonçalves foi protagonista de um dos maiores escândalos no BRB, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões aos cofres do banco.
    O governador Rodrigo Rollemberg determinou a base aliada ao governo que se empenhasse ao máximo para emplacar o indicado pelo seu amigo e empresário Ricardo Leal, fazendo-se leal a ajuda financeira do empresário na sua campanha.
    fonte: Blog do Mino