Distrital Liliane Roriz é condenada por aluguel irregular de veículo

    Juiz determinou perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Caso teria ocorrido em 2012 e envolveu ainda um ex-assessor da distrital.

    Irregularidades

    O caso é de um contrato de locação de um veículo pertencente a Adriana Aparecida da Silva e Adeliton, então funcionário de Liliane e que mantinha um relacionamento afetivo com Adriana à época.

    Ainda conforme a apuração do (MPDFT), o carro nunca foi usado pelo gabinete e a proprietária não recebeu qualquer valor a respeito disso. Ela também garantiu não ter assinado o contrato. O endereço da locadora indicado nos documentos como na Asa Norte não era o da mulher, que morava em Valparaíso de Goiás. Ainda assim, os valores de R$ 2,5 mil foram descontados da verba indenizatória da deputada durante dois meses (janeiro e fevereiro de 2012).
    Justiça 
    A Justiça condenou a deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) e um ex-assessor por improbidade administrativa relacionada com irregularidades no contrato de locação de um veículo. O fato teria ocorrido em 2012 e levou ao desvio de R$ 5 mil de valores da verba indenizatória à qual a parlamentar tem direito.
    Sentença 

    Em sentença proferida em 3 de fevereiro deste ano, o juiz André Silva Ribeiro, substituto da 4ª Vara da Fazenda Pública do DF, determinou dentre outras, a perda da função pública da deputada, a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco

    A parlamentar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar. Por ser uma decisão de 1º instância, ela não torna a distrital inelegível à luz da Lei da Ficha Limpa (para isso precisaria de uma condenação de 2º grau). A perda da função pública também não é aplicada imediatamente.

    Informa Tudo DF com informações do Correio Braziliense