CONTRADITÓRIO GDF RECORRE A GOVERNO PETISTA PARA PREVENIR CASOS DE CORRUPÇÃO

    GOVERNO DO DF FECHA PARCERIA COM O GOVERNO PETISTA DE SÃO PAULO

    Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (Foto: Wilson Dias/ ABr)

    O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), por meio da Controladoria-Geral do DF, pediu ajuda ao governo petista do município de São Paulo para prevenir e combater a corrupção durante sua gestão. Publicado na terça (10) no Diário Oficial do DF, o acordo de cooperação entre a CGDF e a Controladoria-Geral do Município de São Paulo (CGMSP) foi
    assinado em 20 de janeiro e terá a duração de 60 meses.

    A prefeitura de São Paulo, responsável pela CGMSP, é comandada por Fernando Hadad (PT). O órgão ficou nacionalmente conhecido pelo trabalho desenvolvido contra funcionários da administração municipal que trabalhavam na Secretaria de Fazenda de SP, a máfia dos fiscais ou máfia do ISS (Imposto Sobre Serviços), descoberta em 2013. Foram identificados desvios de cerca de R$ 500 milhões dos cofres públicos.

    Segundo a CGDF, o objetivo da parceria é trocar experiências e apoios mútuos entre os órgãos, como, por exemplo, “o intercâmbio de informações e dados dos sistemas eletrônicos gerenciados por cada um dos órgãos”. A partir da parceria serão fornecidos sistemas para cruzamento de bases de dados que ajudarão a prevenir e combater a corrupção “no seio da administração”.

    Apesar de já estar publicada no DODF, a parceria deve começar na prática assim que a CGMSP publicar o ato no Diário Oficial do Município de SP, o que deve ocorrer nos próximos dias.

    Fonte: Diário do Poder