Sem-teto ‘dá o troco’ no Buriti e invade terras em várias satélites

    O Palácio do Buriti tem mais um (e sério) problema para administrar desde a madrugada desde sábado 7. Trata-se de uma invasão simultânea de terras públicas em diferentes cidades-satélites do Distrito Federal.

    As ocupações são coordenadas pelo Movimento do Trabalhadores Sem Teto e servem de retaliação ao governo, que derrubou casas no Sol Nascente, em Ceilândia, no meio da semana.
    – Estamos dando o troco, afirmou Edson Silva, coordenador do MTST, numa referência à derrubada de casebres no Sol Nascente. A ação dos sem-teto, monitoradas pela Polícia Militar, aconteceram em Brazlândia, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga e Ceilândia.

    A organização do movimento diz considerar essa a “maior ocupação da história da luta pela moradia no país”. Os sem-teto reivindicam uma política habitacional definitiva para 2 mil 600 famílias, incluindo moradia popular e serviços públicos de qualidade.

    “Hoje, marcamos a história da luta pela moradia. É a maior demonstração de organização dos movimentos de luta pela reforma urbana. Queremos destinação imediata das áreas ocupadas para moradia popular”, enfatizou Edson Silva, estimando em 1 mil 500 o número de famílias que participam da ação..

    fonte: Notibras