Câmara faz na quarta-feira as eleições para as presidências das comissões

    Em reunião do Colégio de Líderes, na manhã desta segunda-feira (2), os deputados distritais discutiram a pauta de trabalhos da Câmara

    Legislativa para os próximos dias. Eles decidiram, por exemplo, realizar na quarta-feira (4), às 10h, as eleições para a escolha das presidências das comissões permanentes da Casa. Os parlamentares confirmaram que também na próxima quarta-feira, a partir das 15h, realizarão sessão ordinária externa, na Rodoviária do Plano Piloto, em que serão votadas proposições de interesse da comunidade.

    Durante o encontro, alguns parlamentares, como Agaciel Maia (PTC), enfatizaram o desejo de estreitar ainda mais o diálogo do Legislativo com a sociedade. Para auxiliar nessa aproximação, a presidente da Casa, Celina Leão, observou que o contrato para a instalação da TV Distrital deverá em breve estar em condições de ser assinado pela Casa, após o processo de licitação ser analisado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal.

    Já o líder do governo, Raimundo Ribeiro (PSDB), anunciou aos colegas que o GDF deverá encaminhar amanhã, terça-feira (3), o pacote de projetos com objetivo de melhorar a receita do DF e equilibrar o orçamento, citando como prioridade o pedido da Antecipação de Receitas Orçamentárias (ARO). Ribeiro informou ainda que o governo espera votar todas as medidas em bloco.

    Debate – O líder do PT, deputado Chico Vigilante, e o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) manifestaram preocupação com relação à proposta de se extinguir o chamado “IPVA zero” na compra de veículos no DF. Alegaram que a proposta poderá prejudicar a arrecadação de ICMS. Afirmaram inclusive que as concessionárias estão preocupadas com a queda no faturamento, no caso de uma possível fuga de clientes para Goiás, onde se mantém o “IPVA zero” para os veículos novos. Outros deputados concordaram que essa medida precisa ser bem analisada, no Legislativo, ouvindo todas as partes envolvidas.

    Ao final da reunião, a presidente Celina Leão anunciou que o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, participará da primeira sessão ordinária – com caráter de solene – desta legislatura, quando apresentará sua mensagem aos deputados distritais. A sessão está marcada para às 15h desta terça-feira.


    Fonte: Estação da Notícia