Administrações quase definidas

    As administrações regionais têm sido o centro de todas as negociações e conversas políticas. Os futuros administradores estão sendo escolhidos por meio de uma consulta quase que informal dos deputados distritais. O governador Rodrigo Rollemberg está pedindo para os distritais indicar uma liderança “forte” nas cidades e ele está avaliando cada nome. Mas, na verdade, a responsabilidade será do parlamentar em questão.

    Já sabemos que no Núcleo Bandeirante, Danúbio Martins está bem cotado. Já no Cruzeiro se fala muito o nome de Salin Siddartha, que está em alta. Na Ceilândia o nome de Edilson Barbosa ganha força. No Gama as futuras fontes palacianas dizem que o Pastor Egmar está bem cotado.

    A verdade é que as administrações terão, sim, o apadrinhamento dos deputados distritais. Para quem pensa a política com paixão vai um questionamento: como administrar uma cidade sem o apoio do parlamentar que foi bem votado na comunidade?

    Será um tormento e tanto. Pelo jeito, o governador Rodrigo Rollemberg está conseguindo enxergar essa realidade. Avalio que administrações regionais é assunto que já está decidido. Agora, basta esperar a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Legislativa para que as coisas se definam.
    Por Odir Ribeiro / blog Radio Corredor