Oportunidade: aulas gratuitas de espanhol

    Abertas inscrições para aulas gratuitas de espanhol

    Os profissionais que atuam em atividades turísticas e desejam aprender um novo idioma podem se matricular na nova turma do Pronatec Turismo na Empresa para o curso de espanhol básico. A participação é gratuita, e as inscrições podem ser feitas até o fim desta semana.
      
    Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal, que receberá as inscrições, pelos telefones 3214 2797 ou 3214 2775.
     
     
    Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e o ensino fundamental completo (9º ano). No ato da inscrição é necessário apresentar carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF), declaração de escolaridade (diploma, certificado de conclusão ou histórico escolar) e número de conta corrente ou poupança da Caixa Econômica ou Conta Fácil das Casas Lotéricas para depósito da ajuda de custo.
     
     A oportunidade é voltada especialmente aos profissionais que já estão no mercado de trabalho e inseridos no setor turístico. A ideia é qualificar essa mão de obra para melhorar a recepção de visitantes estrangeiros.
      
    As aulas serão ministradas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30. Serão 160 horas/aula com início provável já na próxima semana.
      
    O Programa é um convênio entre os Ministérios do Turismo e da Educação. A Secretaria de Turismo e Projetos Especiais é executora no Distrito Federal. 
     
    Da Agência Brasília