Clima esquenta na Estrutural

     

    A comunidade da Estrutural parece viver um novo período eleitoral, com direito a plebiscito e campanha política. Não se fala em outra coisa além da indicação do novo administrador da Cidade.
    Apesar do cargo não poder ser definido por plebiscito, nem mesmo por reuniões de conselhos regionais, membros da equipe de transição do novo Governador afirmam que os administradores serão escolhidos a partir de uma lista tríplice e que o apoio de lideranças comunitárias e de associações terá peso no currículo do candidato.
    Visando impressionar Rollemberg, grupos de oposição se uniram para instituir um plebiscito na Cidade e foram surpreendidos com a decisão do TRE de suspender tal ato por força constitucional. Sem amparo da lei e sob a alerta do judiciário, o “candidato da oposição” perdeu força e deve, em breve, se aliar a outro concorrente a vaga de administrador.
    A disputa ao cargo de gestor público que vinha sendo liderado por dois grupos fortes da cidade – Pastor Melk (oposição) e Macedo (Presidente Regional do PSB) tem agora mais um concorrente indicado pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB. Germano Guedes entra de ultima hora na campanha política, “empurrado” por uma decisão partidária do deputado eleito, Júlio César, e pelo presidente do partido no DF, Wanderley Tavares, complementando a tal lista que é exigência do PSB.
    “A cidade está fervendo, nomes como o Macedo e do Germano devem dividir a comunidade. Essa candidatura do Germano de última hora abafou a candidatura do Pastor Melk que foi oposição ao Governo. Macedo é comerciante e foi coordenador da campanha de Rollemberg aqui na Estrutural, o problema é que ele não é muito carismático e se coloca contra os assentamentos. O Germano é bem querido até mesmo por grupos de oposição, mas é muito polêmico. Derrubou a Socorro, antiga administradora e deve incomodar se não for eleito. ”, relata um comerciante.

    Fonte: Donny Silva