Procuradoria-Geral do DF homenageia personalidades da capital federal

     

    Procuradoria-Geral do DF homenageia personalidades da capital federal 

    Cerimônia de outorga da Medalha Mérito da instituição contou com a presença do vice-governador Tadeu Filippelli

    Servidores, autoridades e profissionais da capital federal se reuniram na manhã desta sexta-feira (28), no Palácio do Buriti, para participar da solenidade de outorga da Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF). Na cerimônia, que contou com a presença do vice-governador Tadeu Filippelli, foram homenageadas 40 personalidades que se destacaram com seus relevantes trabalhos prestados à sociedade.

    “A importância dessa medalha é exaltar o trabalho de todos aqueles que contribuíram com a construção do arcabouço jurídico e ajudaram a construir caminhos que respaldam as ações do dia a dia de um governo, do Executivo. Portanto, esse tipo de evento é fundamental. Traduz um reconhecimento a essas pessoas”, ressaltou Filippelli.

    A procuradora-geral do DF e presidente do Conselho Superior da instituição, Paola Aires, acompanhada da procuradora-geral-adjunta do DF e chanceler da medalha, Karla Motta, condecoraram o vice-governador com a Medalha Mérito. Na ocasião, foram agraciados, também, ex-procuradores-gerais já falecidos.

    Durante a solenidade foi lançado o 39º volume da revista jurídica da PGDF. A edição é resultado do trabalho conjunto de vários setores da instituição e conta com artigos produzidos de acordo com os padrões de excelência definidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundação do Ministério da Educação.

    HISTÓRICO – A Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do DF é instituída com a finalidade de homenagear seus próprios membros, pelos relevantes e excepcionais serviços prestados, em âmbito nacional ou internacional, ao órgão, à advocacia pública ou à sociedade civil do DF, podendo também ser concedida a autoridades, profissionais e instituições civis ou militares.

    fonte: Agência Brasília