GDF e Boeing assinam acordo para intercâmbio de conhecimentos na área da aviação civil

        

    Assinatura do acordo deve proporcionar troca de conhecimentosDênio Simões/Agência Brasília

    O governador Agnelo Queiroz e a presidente da Boeing Brasil e América Latina, Donna Jean Hrinak, assinaram, nesta segunda-feira (24), um Protocolo de Intenções que visa ao intercâmbio de conhecimentos técnicos para realizar projetos nas áreas da aviação civil. O documento foi firmado na Residência Oficial do Governador durante reunião.
    Entre os projetos previstos vale destacar engenharia aeroportuária e logística; segurança cibernética; operações com VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados); e biocombustíveis para aviação civil.

    O governador descreveu que o acordo é um passo fundamental para o DF e relembrou que os experimentos já eram realizados na capital por meio de estudos da UnB (Universidade de Brasília).
    — Agora, com o suporte de uma empresa conhecida por ser líder na fabricação de jatos comerciais e sistemas de defesa, espaço e segurança, podemos dizer que entramos na vanguarda desse setor.
    Preocupado com questões relacionadas ao desenvolvimento do DF, geração de emprego e renda, o secretário Hermano Carvalho vê a assinatura desse documento como uma oportunidade para a região avançar como uma possibilidade para investimento com retorno garantido.
    — Oficializar essa troca de conhecimento tem a principal meta de mostrar com exatidão como o GDF pode apoiar os trabalhos realizados nesta área.
    Além do DF, São Paulo e Pernambuco já haviam firmado com a Boeing um protocolo seguindo essa mesma proposta de desenvolvimento para a aviação civil. Até a assinatura do mesmo ato no Distrito Federal, houve cerca de um ano de tratativas.
    Donna Jean Hrinak , presidente na multinacional, acredita que Brasília já pensa nas questões relacionadas a biocombustível e segurança cibernética.
    — Nossa chegada significa aprender um pouco com vocês e passar um pouco do que sabemos.

    Do R7