Maioria dos distritais vai apoiar Rollemberg

    Maioria dos distritais vai apoiar Rollemberg

    Dos 24 deputados distritais que compõem a Câmara Legislativa do DF, 21 prometem integrar a base de apoio do novo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Apenas os quatro petistas da Casa devem fazer oposição ao governador: os veteranos Chico Vigilante, Chico Leite, o atual presidente, Wasny de Roure e o novo distrital Ricardo Vale.
    Chico Leite afirmou ontem, durante sessão plenária, que no segundo turno votou em Rollemberg, mas que acompanhará o partido nas decisões. “Não voto nulo nem em branco. Tenho muito interesse em participar do governo. As pessoas que estão acostumadas com voto e apoio ligados à composição do governo precisam entender que devemos fazer uma opção pela cidade. Seguirei meu mandato defendendo meu partido e com debates em favor da sociedade”, disse Leite.
    Já a legenda do novo governador não terá representantes na Casa. O PSB não conseguiu eleger nenhum deputado distrital.
    Comando
    Com o respado da maioria dos distritais, Rollemberg também deverá ter entre seus aliados o novo presidente da Câmara Legislativa. Despontam ao cargo os nomes de Celina Leão (PDT), Dr. Michel (PP), Cristiano Araújo (PTB), Júlio César (PRB) e Joe Valle (PDT). A posse dos parlamentares será realizada no dia 1º de janeiro. A eleição da nova Mesa Diretora deverá ser no início de fevereiro.
    Caberá à nova bancada analisar temas considerados polêmicos, como a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), que estipula regras de uso de atividades econômicas na área urbana. A lei também delimita o espaço e a altura máxima das edificações.
    Outra polêmica a ser analisada é o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB), que prevê a urbanização do canteiro central do Eixo Monumental, a construção de hotéis de até 10 pavimentos na 904 norte, além de prédios empresariais no Setor de Garagens Oficiais ao lado do Buriti. Os dois projetos estão tramitando nas comissões da Casa.
    FONTE: JORNAL DESTAK