Governador: Trabalho até 31 de dezembro

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    A determinação foi dada na residência oficial
     
    Assim como fez com os secretários de Estado na última sexta-feira (17), o governador Agnelo Queiroz se reuniu ontem (22) com os administradores regionais do Distrito Federal. O encontro teve por objetivo reforçar que o trabalho segue normalmente até o final de dezembro e que todos os 31 gestores deverão elaborar relatórios de atividades para prestação de contas dos quatro anos de gestão.
    “Vamos seguir ativamente com a atuação junto à população. Os administradores deverão entregar esses relatórios de tudo o que foi feito no mandato em suas cidades. Paralelamente a isso, o trabalho segue sem alterações até 31 de dezembro”, explicou Agnelo Queiroz.
    De acordo com o governador, serão dois documentos. Um deles é a prestação de contas que será apresentada ao Tribunal de Contas do DF, além de servir de base para a equipe de transição do governo, caso seja requisitado. Um segundo material terá a função de levantar as realizações nas cidades para que a população faça consultas sobre o que foi executado durante esses quatro anos. Ambos passarão pela Casa Civil e Secretaria de Planejamento do DF.
    “Existe um cronograma preestabelecido para esse período e é muito importante que todos cumpram. Além da data de entrega dos levantamentos por parte dos administradores, a Secretaria de Planejamento terá até o dia 20 de dezembro para compilar todos esses dados. Por fim, até 20 de janeiro, a equipe de transição passará os dados à próxima gestão”, elencou o secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa.

    SERVIÇOS PARA A COMUNIDADE
    O vice-governador Tadeu Felippelli reforçou que todas as obras que estiverem em fase final serão inauguradas. Enumerou, por exemplo, 17 creches e um centro de triagem de materiais recicláveis. O Hospital da Criança, o Expresso DF Norte, ampliação do Metrô, entre outros, estão com projetos finalizados.
    “Vamos cumprir nossa meta que é a de entregar um Distrito Federal melhor do que recebemos. Isso é o mais importante para nós, para a próxima administração e para a população”, destacou o vice-governador.
    Responsável por acompanhar o trabalho das administrações, o coordenador-geral das Cidades, Chico Machado, garantiu se empenhar para que o serviço prestado à população siga a todo vapor.
    “As administrações são o braço do governo nas cidades. Enquanto a população precisar e encaminhar demandas, nós atenderemos ativamente”, destacou.

    fonte: jornal alô
    http://www.alo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=288178