Enquete sobre conceito de família bate recorde de acessos ao site da Câmara

    17
    0
    COMPARTILHAR

    Só na primeira semana, foram mais de 320 mil votos.
    “família é somente aquela formada a partir de um homem e uma mulher”já teve quase meio milhão de participações. A enquete lançada na página da Câmara dos Deputados é viral na internet.

    Viral é o apelido dado no mundo da internet para imagens, vídeos, textos que ganham muita fama em pouco tempo. Foi o que aconteceu com uma enquete lançada na página da Câmara. Só na primeira semana, foram mais de 320 mil votos. 
     
    Uma única questão e só três respostas possíveis. A enquete lançada pela Câmara pergunta: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?” O internauta pode dizer que não tem opinião formada, que concorda ou que discorda. Simples, mas nem tanto. A disputa entre o “sim” e o “não” está acirrada.
    O Câmara Hoje levou essa mesma pergunta para a rua. Aí ficou fácil entender por que o assunto divide tanto as opiniões.

    A discussão está na rua e também na Câmara. Como a própria enquete diz, a definição de família como união entre homem e mulher está no Estatuto da Família. O autor do texto é o deputado Anderson Ferreira (PR-PE).
    Pela internet, o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) chamou os internautas para votar contra o que ele considera ser uma “discriminação”.
    Contra ou a favor, o importante é que as pessoas estão discutindo. Essa é a opinião de Simone Ravazzolli, diretora da Coordenação de Participação Popular.



    O relator da Comissão Especial do Estatuto da Família (Projeto de Lei 6583/13), é o deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF).

    Ronaldo reforçou que deverá focar o debate sobre o conceito de família no que já está previsto na Constituição Federal – que define a entidade familiar como um núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, ou por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.


    “O Supremo criou outro modelo, fora da Constituição, que é o homoafetivo. Com o estatuto, vamos debater com a sociedade qual o modelo de família que queremos. Como relator, minha proposta é ouvir a sociedade”, disse.

    fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/materias/CAMARA-HOJE/462297-ENQUETE-SOBRE-CONCEITO-DE-FAMILIA-BATE-RECORDE-DE-ACESSOS-AO-SITE-DA-CAMARA.html

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here