Agnelo terá o dobro de tempo de TV que os principais adversários no DF

    Período mínimo para exibição de publicidade em rádio e TV é de 1min6.
    Candidatos ao Senado terão pelo menos 25 segundos para propaganda.

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou o tempo destinado à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para os candidatos aos cargos de governador e senador no Distrito Federal.
    A coligação “Respeito por Brasília”, do candidato Agnelo Queiroz (PT), terá o maior tempo de propaganda para governador: serão 7 minutos e 58 segundos. A chapa é formada por 16 partidos.
    Com quatro legendas, a coligação “Somos todos Brasília”, do candidato Rodrigo Rollemberg (PSB), terá o segundo maior tempo de propaganda, com 3 minutos e 59 segundos.
    A coligação “União e Força”, do candidato José Roberto Arruda (PR), é formada por cinco partidos e terá 3 minutos e 6 segundos de rádio e TV.
    O candidato da coligação “Seriedade para mudar”, integrada por três partidos, Luiz Pitiman (PSDB), terá 2 minutos e 27 segundos de propaganda.
    Já a Coligação “Frente de esquerda”, do candidato Toninho do PSOL (PSOL) e formada por três partidos, terá um minuto e 11 segundos de TV e rádio.
    A candidata Perci Marrara, do Partido da Causa Operária (PCO), terá 1 minuto e 6 segundos de rádio e TV. O partido não fez coligações para disputar as eleições no DF.
    Todos os partidos têm direito a 1 minutos e 6 segundos de propaganda gratuita. Para calcular a duração total do tempo de rádio e TV, a Justiça Eleitoral leva em consideração o tempo igualitário de cada partido (1 minuto e 6 segundos) e o período proporcional de cada sigla e coligação.
    Senado
    Entre os candidatos que disputam o Senado, o deputado federal Magela (PT), da coligação “Respeito por Brasília”, terá o maior tempo de propaganda: 3 minutos e 50 segundos.
    Depois, vem o também deputado federal Antônio Reguffe (PDT), da coligação “Somos Todos Brasília”, com 1 minuto e 51 segundos.
    O senador Gim Argello (PTB), da coligação “União e Força”, terá 1 minuto e 25 segundos, e a candidata Sandra Quezado (PSDB), da coligação “Seriedade para Mudar”, 1 minuto e 10 segundos.
    No PSOL, Aldemário terá 27 segundos. O candidato do PCB, Jamil Magari, terá 25 segundos de rádio e TV, mesmo tempo que os postulantes do PSTU, Robson, e PCO, Expedito Mendonça.

    FONTE: Do G1 DF
    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/08/agnelo-tera-o-dobro-de-tempo-de-tv-que-os-principais-adversarios-no-df.html