Candidatos ao GDF quase se encontraram em campanha

    Adversários, governador e senador passaram a manhã de ontem na Feira dos Goianos, no Gama Leste
     
    campanhaAgneloXArruda
    Mais uma vez, Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg escolheram o mesmo lugar para pedir votos. No sábado de manhã, os dois decidiram ir à Feira dos Goianos, no Gama Leste, e por pouco não se encontraram. Há dez dias, os candidatos estiveram na Rodoviária no mesmo horário, mas acabaram passeando por níveis diferentes.

    A divulgação das agendas dos candidatos ocorre sempre à noite, visando o dia seguinte. Rollemberg avisou por meio de sua assessoria que chegaria ao local às 8h30. Nos compromissos listados pelo petista estava a visita à feira, marcada para a 9h.
    Funcionou conforme o combinado. O candidato do PSB saiu da feira quase simultaneamente à chegada de Agnelo. Com isso, o atual governador começou sua caminhada, passou pela associação dos feirantes, experimentou melancia e até cachaça.
    O compromisso seguinte de Agnelo foi outra feira, o Shopping Popular do Gama, onde desde o início da manhã, cabos eleitorais agitavam as bandeiras de candidatos.
    Segundo o candidato à reeleição, a intenção é continuar mostrando as realizações do governo à população. Mesmo após o debate, onde foram desferidas inúmeras críticas de adversários o plano segue igual. Ele promete que, caso seja eleito, dará continuidade aos projetos logo nos primeiros dias de janeiro.
    Ordem na casa
    “Esse é o mote principal. Não tem por que mudar. É um governo realizador que, mesmo pegando a cidade em um caos, uma tragédia, conseguiu entregar mais do que qualquer outro. Evidentemente, foi preciso arrumar a casa, limpar o nome do DF, com mais de 180 inscrições em cadastros de inadimplência, pois não podíamos pegar empréstimos, fazer contratos”, afirmou.
    Arruda promete nomear aprovado
    Em discurso na inauguração do comitê de campanha do candidato a Nilo Cerqueira, no Núcleo Bandeirante, no início da tarde de ontem, o ex-governador José Roberto Arruda informou que dará prioridade à nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil para agente e escrivão. “Vocês podem estar certos que quando voltar ao governo, nomearei todos”, falou, discursando, em cima de uma caminhonete, a um grupo de candidatos presentes ao evento.
    São 1.200 os candidatos aprovados para agente e escrivão à espera do chamado para a nomeação. A chegada deles ao quadro é esperada com ansiedade pela corporação, pois o número de policiais na ativa é insuficiente para atender todas as ocorrências de uma população próxima de três milhões de habitantes.
    O Sindicato dos Policiais Civis lembra que os editais do concurso foram publicados em junho e agosto do ano passado e todos os candidatos aprovados inclusive já foram treinados na Academia da Polícia Civil. A atual gestão do Governo do Distrito Federal não comenta a demora em nomeá-los.
    “Sinceramente, acho que eles não podem nomear porque estouraram o limite de gasto com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal e estão escondendo isso”, opinou Arruda.
    Rollemberg cultiva votos de bombeiros
    A extensa agenda de Rodrigo Rollemberg (PSB) teve um momento inusitado ontem, quando entre os compromissos, estava a participação na Corrida do Fogo. Coincidência ou não, os bombeiros militares estão entre as categorias mais insatisfeitas do serviço público no Distrito Federal. O candidato passou por mais de dez localidades ontem e por pouco não se encontrou com um de seus adversários, Agnelo Queiroz (PT)
    Café da manhã, almoço, festas de aniversário, inauguração de comitês de campanha. A lista é longa, mas apenas ilustra como foi a agenda de Rollemberg no sábado. Ele passou pelo Gama, Recanto das Emas e Park Way.
    Apesar de tantos compromissos, ainda sobrou fôlego para percorrer 5 km na Corrida do Fogo. “Estou andando mais do que notícia boa”, brincou o candidato do PSB. “Continuo recebendo elogios ainda por conta do debate da Associação Comercial e da entrevista ao Jornal de Brasília. As pessoas têm me dito que gostaram de atuação equilibrada e propositiva”, disse, avisando que pretende ir a todos os debates a que for convidado.
    Pitiman percorre Sobradinho e Taguatinga
    O primeiro compromisso de Luiz Pitiman (PSDB), ontem, seria uma entrevista em uma rádio.
    Entretanto, um problema técnico na emissora impediu o candidato de falar sobre suas propostas e a visita ficou para outro dia.
    A agenda seguiu com uma ida à quadras comerciais de Sobradinho I.
    À tarde, o tucano passou por bares e restaurantes de Taguatinga.
    Para hoje, os locais ainda não foram definidos, mas Pitiman deve realizar caminhadas pela cidade.

    Fonte: Jornal de Brasília