Ibope: Dilma Rousseff tem 38%, Aécio Neves 22% e Eduardo Campos 8

    13
    0
    COMPARTILHAR

    pesquisaDilma2014 

    Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira aponta a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de votos dos eleitores. Aécio Neves (PSDB) está com 22% e Eduardo Campos (PSB), 8%. O levantamento do Ibope foi encomendado pela TV GLOBO e o jornal ‘O Estado de S. Paulo’, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos…
    No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%. Votos em branco e nulo representam 16% das respostas, e 9% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.
    O candidato do PSC Pastor Everaldo está com 3% das intenções de voto. Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU) e Luciana Genro (PSOL) estão com, cada um, com 1%. Os outros presidenciáveis, juntos, somam 1%.
    Em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista venceria com 41% das intenções contra 33% do tucano. Brancos e nulos somam 18%, e indecisos 8%. Se o adversário fosse Eduardo Campos, a presidente também teria 41% dos votos contra 29% do socialista. Brancos e nulos somam 20%, e indecisos 10%.
    O Ibope fez a pesquisa entre os dias 18 e 21 de julho. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/2014.
    METADE DOS ENTREVISTADOS DESAPROVA DILMA
    Na avaliação do governo Dilma, 36% dos entrevistados o consideram “regular”, 33% “ruim ou péssimo” e 31% “ótimo ou bom”. Na pesquisa anterior, 34% disseram ser “regular”, 33% “ruim ou péssimo” e 31% “ótimo ou bom”.
    A pesquisa sobre a popularidade de Dilma mostra ainda que 50% dos entrevistados desaprovam a presidente, contra 44% que aprovam. O percentual é o mesmo da última pesquisa realizada no mês passado. Não souberam ou não responderam também manteve o mesmo patamar de 6%.

     Fonte: O Globo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here