Em 90 dias, DF terá 80 novas barreiras eletrônicas

    A Kopp Tecnologia venceu a licitação do Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER-DF) e fará a instalação de 80 barreiras eletrônicas em toda a cidade. Serão instalados equipamentos na Estrada Parque Dom Bosco, na EPNB, nas DFs 001, 004, 075 e 079, além de 35 outros pontos. A estimativa é de que em 90 dias todas as barreiras estejam instaladas e aferidas pelo Inmetro.
    A sede da Kopp está no estado do Rio Grande do Sul e há quase quatro décadas projeta e produz equipamentos eletrônicos de última geração. Estando a mesma com seus produtos em 22 estados da Federação. A prestação de serviço será de 30 meses, podendo ser renovada pelo mesmo período.
    De acordo com o superintendente do DER-DF, Murilo de Melo Santos, o serviço vem atender um anseio da sociedade. “Ficamos algum tempo com as rodovias desprotegidas, e essas novas barreiras eletrônicas aumentarão a segurança viária. A implantação desses equipamentos, com certeza, ajudará a reduzir o número de acidentes nas principais estradas do DF”.