Distrito Federal tem o menor índice de pobreza do país

    Distrito Federal tem o menor índice de pobreza do país, diz Agnelo

    A proporção de pessoas que estão abaixo da linha da pobreza é de 2,4%, segundo Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2013
       

    O governador Agnelo Queiroz anunciou, nesta quarta-feira (2/7), que o Distrito Federal foi a primeira unidade da federação a alcançar o menor índice de pobreza e extrema pobreza, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O DF tem menos de 3% da população com renda inferior a R$ 140.

    Em 2010, segundo o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 7,3% da população do DF estava abaixo da linha da pobreza, o que representa 187 mil pessoas. Em 2011, o índice reduziu para 5,9%, conforme o IBGE. Já em 2013, a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) apontou que 2,4% está abaixo da linha da pobreza.

    Agnelo afirmou que o DF é hoje um território libre da miséria e da pobreza. “O governo está avançando para essas pessoas terem acesso a educação, qualificação profissional e moradia para não terem que depender de transferência de renda.