Deputado Ronaldo Fonseca cobra agilidade na regularização do Itapoã-DF.

    Nesta Semana o deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS-DF) cobrou agilidade do governo para regularização da região administrativa do Itapoã.  O Tribunal de Justiça do Distrito Federal julgou o processo, só que até agora, o caso ainda não teve desfecho.
    Mesmo sabendo das dificuldades encontradas, Ronaldo Fonseca segue firme defendendo a regularização da região. Objetivando trazer tranquilidade e mais benefícios aos moradores da comunidade do itapoã, Fonseca (FOTO ACIMA), se mostrou preocupado com a falta de agilidade no desenrolar dos procedimentos para regularização da Cidade.
    HISTORIA 
    A Região Administrativa de Itapoã está localizada numa área entre o Paranoá e Sobradinho que era detentora de grande parte das terras onde se localiza hoje a cidade. A expectativa de regularização estimulou o crescimento da localidade.
    Em 18/11/2004, a Câmara Legislativa aprovou, em 1° turno, a criação da RA XXVIII, sendo oficializada em 03 de Janeiro de 2005.
    Itapoã, já consolidada região administrativa nº 28, tem o seu desenvolvimento em alta, a cidade cresce dia após dia, o comercio se solidifica cada vez mais com novas empresas, casas lotéricas e lojas chegando para atuarem no mercado local gerando mais empregos e renda, os microempreendedores individuais também fazem parte dessa geração e com isso muitas famílias não precisam se deslocarem para outras cidades a fim de conseguir um trabalho pois as empresas existentes oferecem vagas em quase todos os setores comerciais.
    Em 2013 população urbana do itapoã foi estimada em 60.324 pela Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios- PDAD da Codeplan.
     

    FONTE: DA REDAÇÃO