Confira horários de órgãos públicos, bancos e comércio nesta quinta-feira no DF

    No primeiro jogo da Copa, nesta quinta-feira (12), horários serão alterados

     

    Comércio fecha uma hora antes do início da primeira partida da Copa do Mundo no Brasil
     

    Nesta quinta-feira (12), na abertura da Copa do Mundo no Brasil, os horários de funcionamento dos órgãos públicos e comércio do Distrito Federal serão alterados. Confira as mudanças:
    Órgãos públicos
    O GDF (Governo do Distrito Federal) decretou ponto facultativo para os órgãos, autarquias e fundações do DF em seis dias de jogos da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o expediente vai até 12h. 
    Comércio
    O comércio de rua e de shoppings do Distrito Federal terá os horários modificados nos dias dos três primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.  Nesta quinta-feira, as lojas fecham as portas às 16h, uma hora antes da partida inicial do Mundial.
    Nos dias de jogos de outras Seleções em Brasília e nos Estados, o funcionamento do comércio do DF será normal, sem qualquer alteração. Para compensar o fechamento mais cedo do comércio na primeira fase do Mundial, ficou acordado que as lojas funcionarão normalmente – das 14 às 20h – no feriado de 19 de junho, Corpus Christi, que cairá numa quinta-feira.
    Bancos
    No Distrito Federal, os bancos vão funcionar de 8h30 às 12h30. A Febraban (Federação Nacional dos Bancos) informa que os boletos (contas de luz, telefone, gás, água e outras contas pagas pormeio de boletos bancários) poderão ser pagos no primeiro dia útil subsequente ao do vencimento. Mas os tributos –como ISS, IPTU, Imposto de Renda, entre outros – devem ser pagos um dia antes do vencimento, para não haver incidência de multa ou juros.

    fonte: r7