Horário político mostra cara nova e Eliana Pedrosa vira fenômeno eleitoral

    Deu certo. Foi só aparecer em inserções no horário da propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio para a deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS) dar um grande salto na corrida ao Palácio do Buriti. Quando vivia à sombra dos outros candidatos em pesquisas eleitorais, a parlamentar figurava como uma terceira ou até quarta opção na mente do eleitor brasiliense.
    Embora sem fundamentos científicos comprovados, mas com uma quantidade participativa muito maior comparada a pesquisas tradicionais, uma enquete de Notibras justifica a alavancada de Eliana. A pergunta era a seguinte: Dos virtuais candidatos ao Palácio do Buriti, em quem você votaria se a eleição fosse hoje?
    Foram quase sete mil votos em cinco dias de pesquisa – da sexta-feira 30 a quarta-feira 4. Desse universo, a distrital, que antes da propaganda política do PPS registrava uma oscilação entre terceiro e quarto lugar, chegou ao final da enquete na primeira colocação na preferência dos internautas com 30% da preferência (2.124 votos).
    Alguns aliados próximos acreditam que os comerciais partidários turbinaram a imagem da deputada, que ficou impregnada na memória de quem votou.

     
     Notibras