Ronaldo Fonseca parte em defesa da Familia

     
     
     
     
     
    O deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) é relator do projeto de lei que cria o Estatuto da Família e define como núcleo familiar exclusivamente o que resulta da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável. A enquete sobre este tema, no site da Câmara dos Deputados, contabilizou mais de um milhão de votos.

    Eleito com 67 mil votos, Ronaldo Fonseca tem se destacado como um dos deputados mais atuantes do Congresso. Sua postura firme e suas ações em defesa da família o levaram a ser indicado para relatar o Estatuto da Família que, dentre muitas coisas, servirá como um manual do modelo da família que a sociedade brasileira precisa.

    Fonseca também reforçou que deverá focar o debate sobre o conceito da família no que já está previsto na Constituição Federal – que define a entidade familiar como um núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, ou por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
    “O Supremo criou outro modelo, fora da Constituição, que é o homoafetivo. Com o estatuto, vamos debater com a sociedade qual o modelo de família que queremos. Como relator, minha proposta é ouvir a sociedade”, disse.
    Uma nova audiência pública ocorrerá nesse dia 04 de junho de 2014 no: Anexo II, Plenário 11
    Hora de início: 14:30:00 na Câmara dos Deputados.
    Da redação