G5 anuncia mudança e reafirma interesse na vaga ao Senado

    19
    0
    COMPARTILHAR

    Imprimir G5 anuncia mudança e reafirma interesse na vaga ao Senado

    Alírio Neto informou sobre a saída do PRP
    alirioPENO deputado Alírio Neto (PEN) anunciou na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (27) uma modificação na composição da articulação política conhecida por G5. O PRP deixou o grupo e foi substituído pelo PSL. O G5 voltou a reivindicar a indicação de candidato à vaga para o Senado Federal na chapa majoritária da aliança conduzida pelo PT e o PMDB.
    O G5 é formado pelos partidos PEN, PTC, PTdoB, PHS e agora pelo PSL, reunindo três deputados distritais: Alírio Neto, Agaciel Maia (PTC) e Olair Francisco (PTdoB). Alírio afirmou que o grupo não aceita a imposição de um nome na chapa majoritária para concorrer ao Senado. Ele aproveitou para defender o nome do colega Olair Francisco para a vaga. Segundo Neto, Olair é um deputado popular que fala a língua do povo e está credenciado para chegar ao Senado.
    O deputado Olair cobrou a abertura de diálogo com o PT e PMDB para formação da chapa majoritária. “O G5 tem compromisso com Brasília e sabe o que quer”, assinalou. Já Agaciel Maia destacou que o grupo está consolidado e não é subserviente a ninguém.

    Fonte: CLDF

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here