Paranoá realiza Curso de Polícia Comunitária

          

      Da Redação, com informações da Administração Regional do Paranoá

    Paranoá realiza Curso de Polícia Comunitária Foto: Divulgação

    Servidores da área de Segurança Pública e cidadãos comuns participam da capacitação

     – O Curso de Promotor de Polícia Comunitária, que está sendo realizado no auditório da Administração Regional do Paranoá, conta com cerca de 40 participantes, entre eles servidores da área de Segurança Pública do Distrito Federal e pessoas da comunidade.
     
    Com duração de 15 dias, a capacitação começou nessa segunda-feira (19) e inclui palestras e instruções sobre Direitos Humanos, Mobilização Social, Liderança e matérias que auxiliam na difusão da filosofia de Polícia Comunitária, que é promover a cultura da paz social.
     
    Os sargentos da PMDF Sergio Silva e Edilson Serafim, autoridades no assunto, são peças-chave para a realização do curso, resultado de parceria entre a administração regional da cidade e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por intermédio da Subsecretaria de Programas Comunitários (Suproc), da Secretaria de Segurança Pública do DF.
     
    A coordenadora do curso, Érica Malkine, destacou a importância de se buscar mais afinidade entre a comunidade e o Estado, para que objetivos comuns da Segurança Pública tenham maior êxito. Os moradores do Paranoá têm demonstrado grande interesse nessa capacitação, que já conta com fila de espera para o próximo, a ser divulgado.