PARANOÁ GANHA CALÇADAS COM ACESSIBILIDADE

    AVENIDA PRINCIPAL DO PARANOÁ GANHA CALÇADAS MAIS RESISTENTES E COM ACESSIBILIDADE              

    calcada polidaA novidade é o material utilizado, o concreto polido, que tem maior durabilidade e é de fácil conservação. 

    A principal via do Paranoá está recebendo calçadas novas. A novidade é o material utilizado, o concreto polido, que tem maior durabilidade e é de fácil conservação. Como não há emendas, com a colocação de ripas na instalação, o aparecimento de rachaduras é mais raro.

    As atuais calçadas existentes na cidade sofrem rapidamente com rachaduras, devido à infiltração da água e atritos, explica o administrador da cidade, Caio Werther. No caso do concreto polido a água escorre e não entra na calçada e sua resistência aos atritos também é maior que o concreto comum.

    Serão 8 mil metros quadrados de calçadas polida na Avenida Paranoá, contorno da Praça Central e outros vias, todas com acessibilidade. A Novacap, responsável pela obra, pretende deixar a cidade mais bonita e proporcionar mais conforto para as inúmeras pessoas que circulam pelo local.

    A Administração do Paranoá pede a colaboração de todos para que não pisem e nem risquem as calçadas enquanto o concreto está mole. “Queremos melhorar a qualidade das calçadas e isso não ajuda”, conclui o administrador.