Agnelo e Arruda empatam na espontânea

    15
    0
    COMPARTILHAR

    O Instituto Dados ouviu 3 mil pessoas entre os dias 26 de abril a 2 de maio em todas as regiões do Distrito Federal.

    Os dois principais candidatos ao governo do Distrito Federal, o ex-governador José Roberto Arruda (PR) e o governador Agnelo Queiroz (PT) empatam na pesquisa espontânea feita pelo Instituto Dados. Arruda lidera com 8,4%, quanto Agnelo tem 6,1%.
     
    O terceiro colocado é o também ex-governador Joaquim Roriz (PRTB), com 4,3%. O deputado federal José Antônio Reguffe (PDT), que será candidato ao Senado na chapa encabeçada por Rodrigo Rollemberg (PSB), é o quarto lembrado pelos eleitores comando 1,6%. Ele fica à frente do próprio Rollemberg, que tem 1,5%. Na sequência aparecem Toninho do PSOL (0,6%); Pitiman (0,5%), do PSDB; Eliana Pedrosa (0,4%), do PPS; e Geraldo Magela (0,2%), do PT. Fecham a lista, todos com 0,1%, Izalci Lucas (PSDB), Liliane Roriz (PRTB), Cristovam Buarque (PDT) e Jaqueline Roriz (PMN).

    Brancos, nulos e indecisos

    A quantidade de eleitores que não decidiram em quem votar é grande e deixa uma margem para os candidatos apostarem suas fichas. Os que não sabem ou não quiseram responder chega a 55,7%. Os que pretendem votar em branco ou anular o voto são 20,2%.

    Arruda (por região)

    Planaltina (20,5%), Varjão (23,3%) e Fercal (29%) são os locais onde o ex-governador Arruda consegue seus melhores índices de intenção de voto, segundo o Instituto Dados. Lago Norte (0%), Plano Piloto (0,4%) e surpreendentemente no Gama (0,7%), Arruda vai muito mal.

    Agnelo (por região)

    O governador Agnelo Queiroz tem a preferência dos eleitores do Sudoeste (14,8%), Sobradinho I (11,7%), Candagolândia (10%) e Fercal (9,7%). Na ponta de baixo, seus piores índices são Park Way (0%); Estrutural (0%), Vicente Pires (1,3%) e Paranoá (2%)

    Fonte: Blog do CALLADO –