Partidos ameaçam se rebelar contra Agnelo

                                                                        

    Partidos ameaçam se rebelar contra Agnelo Foto: Reprodução

    O governador Agnelo Queiroz (PT) é o único pré-candidato que está com todas as suas chapas majoritárias consolidadas. O que seria um motivo de tranquilidade está sendo um verdadeiro pesadelo. Depois do anúncio de que Geraldo Magela será o candidato que representará a chapa na corrida ao Senado, vários partidos ameaçam se rebelar para os lados da oposição, que busca o máximo de apoio para fazer frente à Agnelo.
    Presidentes de partidos da base governista reclamam que o PT “quer tudo” e deixa as sobras para as demais legendas. Isso tem irritado as siglas que estão na base.  Como o período eleitoral é muito delicado, poucos topam falar sobre o assunto, mas em “off” eles destilam sua insatisfação com os rumos que o governador está dando à sua reeleição.
    Para a cúpula petista, a rebelião tímida dos partidos da base é só uma maneira de chamar atenção e barganhar cargos para apadrinhados na estrutura do governo. Pelo sim ou pelo não, os estrategistas próximos a Agnelo não querem dar sopa para o azar já que a coligação petista anda perdendo alguns aliados para a oposição. Um desses exemplos é o PTN do pastor Rodrigo Delmasso que, a nível nacional, já fechou acordo com o PSDB.
    Cortina de fumaça
    Para conter os ânimos, o pré-candidato ao Senado, Geraldo Magela, já disse em abrir mão da vaga. É claro que os nanicos não caíram nessa e a confusão só está no começo. Moral da história: a formiga é pequena, mas a sua picada incomoda bastante.
     
    Por Odir Ribeiro

    guardiannoticias