De Olho no Senado: Até o momento, Geraldo Magela é o representante governista na disputa

    De Olho no Senado: Até o momento, Geraldo Magela é o representante governista na disputa Foto: Reprodução

    Na chapa comandada pelo atual governador, Agnelo Queiroz, a disputa pela candidatura ao Senado é grande e tem causado muita discussão. O deputado federal Geraldo Magela e o distrital Chico Leite entraram na briga e, depois de muita discussão e uma eleição interna no partido, Geraldo Magela foi escolhido como o pré-candidato do PT ao Senado Federal. O nome foi definido no último dia 10. Magela foi escolhido logo após vencer uma disputa interna contra Chico Leite, obtendo 199 votos a favor e de sua candidatura.
    Lembrando que para concorrer a uma vaga ao Senado, Geraldo Magela abriu mão da Secretaria de Habitação para desenvolver uma campanha em cima da sua candidatura. Isso foi fator preponderante nas eleições do partido, na hora da escolha de seu nome na corrida ao Senado.
    Todavia, as eleições internas para a escolha de quem seria o candidato do PT para concorrer ao Senado não foi fácil, pois nenhum dos dois petistas queria dar o braço a torcer e isso acabou gerando um desgaste interno dentro do partido.
    Por diversas vezes, no início do ano, Chico Leite chegou a afirmar que se não fosse candidato ao Senado, não se candidataria a nenhum cargo público. Lembrando que nas últimas eleições, Chico Leite foi o deputado mais votado da Câmara Legislativa.
    Magela também, por diversas vezes, chegou a dizer que não abre mão de sua candidatura por nada.
    Disputa interna ainda não acabou
    Após o anúncio de que Geraldo Magela será o candidato que representará a chapa na corrida ao Senado, vários partidos da base governista ameaçam se rebelar para os lados da oposição, que busca o máximo de apoio para fazer frente à Agnelo. Os partidos queriam indicar um representante do grupo para disputar a vaga de Senador. Agora, Agnelo terá que fazer uma política interna para não afastar seus aliados.
     
    Por Jean Marcio Soares

    guardiannoticias