Ética e Decoro: Caso Benedito volta a ser discutido

    Comissão da Câmara Legislativa se reúne hoje para decidir o que fazer sobre o processo do distrital. O mais provável é que algum colega defenda o deputado no caso de quebra de decoro parlamentar.

    Quase dois meses depois de se reunir pela última vez, a Comissão de Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar volta a discutir hoje a situação do distrital Benedito Domingos (PP). Ele responde a processo interno de cassação por quebra de decoro parlamentar. Em 12 de março, quando o colegiado se encontrou, a pauta foi suspensa para que se encontrasse um defensor dativo — sem custas para a parte — para representar o investigado no caso. A decisão foi tomada depois que o conselho não atendeu ao pedido de prazo extra solicitado pelos advogados do parlamentar para apresentação de defesa prévia por escrito.

    Em outubro do ano passado, Benedito foi condenado pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) por favorecer empresas de própria família na contratação da ornamentação natalina de 22 cidades do DF em 2008. A condenação de segunda instância levou a Câmara Legislativa a retomar investigação que existia contra o parlamentar, suspensa desde 2012. A decisão foi tomada em novembro do ano passado

    Fonte: ALMIRO MARCOS – Correio Braziliense – 07/05/2014