Agnelo pede que a presença da Força Nacional na divisa do DF se estenda

    14
    0
    COMPARTILHAR

    De acordo com o ministério, o trabalho da Força Nacional ?consistirá em uma série de blitze, em locais e horários variados, com abordagens e verificação de pessoas e veículos?

    Agnelo6

    O Ministério da Justiça anunciou nesta segunda-feira (28) por 180 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública na divisa do Distrito Federal (DF) com os estados de Goiás e Minas Gerais. O pedido de prorrogação foi feito pelo governador do DF, Agnelo Queiroz.
    De acordo com o ministério, o trabalho da Força Nacional “consistirá em uma série de blitze, em locais e horários variados, com abordagens e verificação de pessoas e veículos”, com supervisão de órgãos de segurança do DF. A Força Nacional atua na região desde dezembro de 2011.
    A Secretaria de Comunicação Social do Distrito Federal explicou que o pedido do governador se deu “para que a Força Nacional continue auxiliando no combate à criminalidade na região”.
    Além de atuar na divisa do DF com Minas Gerais e Goiás, a Força Nacional atua na Operação Cerrado, em que auxilia os órgãos de segurança locais no cumprimento de mandados e presta apoio na apuração de casos de anos anteriores, com foco em roubos e homicídios. A Operação Cerrado tem ações nas 19 cidades goianas, que compõem o Entorno do DF.

    Fonte: Agência Brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here