Arruda: 15 processos ameaçam candidatura

     

    ‘Atraso e oportunismo’

    O  ex-governador José Roberto Arruda (PR), que na semana passada acertou com aliados que irá disputar o Palácio do Buriti, responde a 15 processos na Justiça do Distrito Federal. Ações de improbidade administrativa e outras irregularidades podem implodir essa candidatura no meio das eleições caso ele seja condenado em segunda instância em alguma delas e, assim, possa ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. 

    Arruda já foi condenado em primeira instância em dois dos 15 processos: pelo escândalo da Caixa de Pandora, conhecido como mensalão do DEM, e pela contratação sem licitação da empresa que organizou amistoso entre Brasil e Portugal no Gama, em 2008. Ambas sentenças preveem a perda dos direitos políticos por oito anos, mas, nos dois casos, Arruda recorreu e continua com o direito de disputar as eleições até que seja condenado em segunda instância. Não há previsão, contudo, de quando os casos serão julgados. Já os outros 12 processos que tem Arruda como réu ainda não tiveram uma sentença.
     
    A candidata a vice na chapa de José Roberto Arruda, Liliane Roriz (PRTB), está ciente das acusações que pesam sobre o ex-governador, mas está confiante. “Nunca me aliaria a alguém que está destruindo Brasília como o atual governo”, minimiza a deputada distrital. “Importa para nós é o que o povo pensa”, acrescenta.

    Fonte: Jornal Destak –