Com chapa Arruda/Liliane, cenário eleitoral começa a se desenhar

    Filiado ao PR, o ex-governador vai encabeçar a chapa majoritária, que terá a distrital Liliane Roriz como vice. A decisão foi tomada em reunião com aliados. Eles devem enfrentar outro grupo de oposição e a coligação liderada por Agnelo Queiroz

    Arruda chega à reunião na casa de Roriz: no encontro, ele falou sobre o sonho de voltar ao governo (Bruno Peres/CB/DA Press)
    Arruda chega à reunião na casa de Roriz: no encontro, ele falou sobre o sonho de voltar ao governo

    O ex-governador José Roberto Arruda (PR) tentará voltar ao Palácio do Buriti ao lado da deputada distrital Liliane Roriz (PRTB). A formação da chapa foi oficializada ontem à tarde, em uma reunião na casa de Joaquim Roriz, no Park Way. O senador Gim Argello (PTB-DF) completa a formação majoritária, como candidato à reeleição. O acordo era negociado desde o ano passado, mas a herdeira política do ex-governador Roriz resistia e cogitava disputar novamente à Câmara Legislativa. Os aliados dos dois caciques participaram do encontro e acompanharam a decisão.

    O anúncio representa também a oficialização de que Joaquim Roriz não será mesmo candidato e pode significar ainda o encerramento da carreira política do ex-governador, que, na próxima eleição, terá 81 anos. Com a definição da chapa, a oposição começa a se desenhar com mais exatidão. Arruda e Liliane devem enfrentar uma chapa que vai integrar PSDB, DEM e PPS e outros três candidatos de esquerda: o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), o deputado federal Reguffe (PDT) e Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do PSol. Eles vão tentar derrotar a coligação formada pelo governador Agnelo Queiroz (PT) e o vice-governador, Tadeu Filippelli (PMDB).
    A reunião de ontem foi marcada por Joaquim Roriz. O ex-governador abriu o encontro anunciando que, finalmente, havia uma decisão sobre a aliança. Na sequência, falou o secretário-geral do PR no DF, Antônio Gomes. “Lembrei a todos que o mais importante era manter o grupo unido em qualquer contexto. Conseguimos isso com esse encontro”, comemorou.
    O ex-governador José Roberto Arruda também discursou e falou sobre o sonho de voltar ao governo. Ele disse que acredita ter sido retirado à força do poder e revelou que, com a candidatura, pretende retomar o trabalho interrompido em 2009. Na época, ele foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária, depois de deixar o DEM. Arruda disse ainda aos aliados que a meta agora é atrair outros partidos para o grupo, com o objetivo de fortalecer a aliança.

     

     Fonte: Correio Braziliense