Comissão convoca comandante da PM para explicar prisão de militares

    18
    0
    COMPARTILHAR

    Depoimento está marcado para 18/3, às 10h
    A Comissão de Segurança da Câmara Legislativa aprovou no início da tarde desta terça-feira (11), em sua primeira reunião ordinária do ano, três requerimentos apresentados pelo deputado Patrício (PT), convocando para prestarem depoimento na Casa os comandantes Anderson Castro, da Polícia Militar, e Júlio dos Santos, do Corpo de Bombeiros, além do corregedor da PM, Civaldo de Jesus. Os depoimentos foram marcados para a próxima terça-feira (18), às 10h, ainda sem local definido.
    Patrício, que não integra a CS mas fez questão de acompanhar a reunião de hoje, justificou a convocação dos três comandantes da área de segurança pública defendendo que “eles precisam explicar à sociedade a prisão arbitrária dos policiais militares que foram recolhidos à Papuda”. Também presente à reunião, o deputado Aylton Gomes (PR) voltou a criticar a prisão dos policiais e bombeiros. “Eles exerceram apenas o direito de livre manifestação”, ressaltou.
    Os requerimentos  foram aprovados de forma unânime pelos três distritais da comissão que participaram da reunião desta terça: Paulo Roriz (PP), Joe Valle (PDT) e Liliane Roriz (PRTB).
    Ainda no encontro de hoje foram confirmados os nomes de Paulo Roriz e Chico Vigilante (PT) como presidente e vice do colegiado, respectivamente. Além disso, os deputados aprovaram o cronograma das reuniões para este ano.

     Fonte: CLDF

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here