Começa instalação de antenas na Torre de TV Digital

     

    Até a próxima semana, antenas já devem estar fixadas no topo da Torre de TV 

    As emissoras de TV aberta de Brasília começaram nesta segunda-feira (10) os trabalhos na Torre de TV Digital para a instalação das antenas que transmitirão o novo sinal para a capital do país. A previsão é que em abril sejam iniciadas as transmissões digitais para os televisores.
    Cada uma das duas antenas pesa em torno de duas toneladas e estão sendo içadas por um fio de aço até o topo da torre. Segundo a Terracap, a expectativa é que até a próxima semana elas estejam firmadas no alto do monumento. Os trabalhos serão concluídos no prazo, caso não ocorram chuvas fortes.
    O GDF (Governo do Distrito Federal) aproveitou o fechamento do espaço para fazer reparos pontuais na infraestrutura e obras de impermeabilização, por isso não existe prazo para a reabertura ao público.

    Inaugurada em 21 de abril de 2012, a torre foi o último projeto feito por Oscar Niemeyer para Brasília. Conhecida como ‘Flor do Cerrado’, o monumento tem 170 metros de altura, sendo 120 metros de concreto e 50 metros de estrutura metálica. Com a instalação das antenas, a Torre de TV Digital terá um total de 182 metros.

    fonte: r7