Projeto deve transformar Jardim Botânico em fundação

          

    A instituição, que é a mais antiga do Brasil com o Cerrado como ecossistema predominante, tem mais de cinco mil hectares com plantas nativas e exóticas abertas à visitaçãoDivulgação

    O Jardim Botânico de Brasília deve ser transformado em fundação, o que garantirá maior autonomia na gestão e aumentará a preservação do espaço. A novidade foi anunciada neste sábado (8), pelo governador Agnelo Queiroz, durante solenidade de comemoração dos 29 anos da reserva ecológica e celebração do Dia Internacional da Mulher.
    A instituição, que é a mais antiga do Brasil com o Cerrado como ecossistema predominante, tem mais de cinco mil hectares com plantas nativas e exóticas abertas à visitação.
    Durante o evento, que contou com a participação de dezenas de visitantes, ficou destacado a importância do espaço para o meio ambiente. O governador Agnelo Queiroz assinou um convênio com o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) que prevê a recuperação de áreas degradadas da Estação Ecológica do Jardim Botânico.

    De acordo com a coordenadora de Gestão Socioambiental do tribunal, Adriana Tostes, o acordo é uma demonstração de preocupação do Judiciário, enquanto executor das leis, com a natureza. Ela ressaltou que toda a população tende a ganhar com a iniciativa.
    — Acredito que estamos sendo um exemplo para outras instituições. Aqui, plantaremos cerca de 214 mil mudas.

    fonte: R7