Cinco partidos formam Frente Cristã. Quem será senador Rodovalho ou Ronaldo Fonseca?

    Reuniram se ontem para um almoço os presidentes regionais, todos evangélicos, de quatro partidos políticos. Estavam lá Egmar Cardoso, do PSC; Rodrigo Dalmasso, do PTN; Vanderlei Cardoso, do PRB; e Benedito Domingos, do PP.  Decidiram que o eleitorado evangélico precisa de mais espaço político e, para isso, decidiram agir de forma coordenada, criando o que chamam agora de Frente Cristã. Receberam de imediato o apoio de Eurípedes Júnior, presidente nacional do Pros, secretário do Entorno e também evangélico. A Frente, portanto, já conta com cinco partidos.
    Apoio à reeleição
    Acertos feitos, conversaram com o secretário do Conselho de Governo do Distrito Federal, Roberto Wagner, a quem cabe a interlocução com os presidentes de partidos. Aliás, os cinco já integram o conselho. Asseguraram ao secretário que permanecerão na base e que apoiarão a reeleição do governador Agnelo Queiroz. Querem, porém, lançar uma candidatura a senador, além de promoverem ação articulada para as candidaturas proporcionais.
    Candidatura própria
    O primeiro nome dos quatro partidos para senador é o do ex-deputado Robson Rodovalho (foto), que trocou o DEM pelo PTN. Não chegou a ser consultado porque está no exterior. Os evangélicos pensam também no atual deputado federal Ronaldo Fonseca (foto) — igualmente presidente regional de um partido, o Pros — e no pastor Egmar Tavares, do PSC.

     
    Fonte: Eduardo Brito/Do Alto da Torre/Jornal de Brasília