Longe de folia, evangélicos não deixam de se divertir, mas focados em Deus

    Religiosos programaram diversas opções a fim de curtir o feriado do carnaval e aproveitar o tempo livre com muita oração e, por que não, também se divertir. Tudo em clima de paz

    Thays (sem óculos) e os amigos já estão preparados para o congresso da Assembleia de Deus em Sobradinho (Lucas Fortunato/Divulgação)
    Thays (sem óculos) e os amigos já estão preparados para o congresso da Assembleia de Deus em Sobradinho

    A folia dos jovens evangélicos de Brasília não tem fantasias, serpentinas e blocos carnavalescos. Eles optaram por uma festa de pregações e louvores de bandas gospel, mas garantem que não faltam animação e alegria. Mas com momentos de oração e intimidade com Deus. Os encontros, congressos e retiros são promovidos pelas igrejas de cada região do DF, mas já atraem pessoas de outros estados, como Bahia e Minas Gerais. O objetivo é preencher os dias da celebração pagã com religião.

    Saiba mais…

     Festa no Gran Folia reúne bandas tradicionais e blocos da cidade

    “Nunca tive curiosidade em participar ou conhecer outras festas”, afirma a estudante de direito Thays Oliveira Magalhães, 18. Há oito anos, ela participa do Congresso Anual da Juventude União de Mocidade Pedras Vivas (Umpv) da Assembleia de Deus de Sobradinho 1, um dos mais antigos da capital. O evento está na 22ª edição e são esperados mais de 20 mil fiéis no decorrer dos quatro dias de atividades. Desde pequena, Thays frequenta a igreja com a família, e foi a avó quem a levou pela primeira vez ao congresso. “A gente se sente abraçado. Às vezes, as pessoas buscam lá fora uma alegria que temos aqui e que é permanente”, conta. A jovem sempre participou da celebração ao lado de amigos e parentes, mas este ano é especial: está acompanhada do namorado. Ela se emociona ao lembrar que, em 2013, rezava para encontrar uma pessoa que a acompanhasse na escolha pelo caminho de Deus.
    O namorado de Thays, Matheus Rodrigues Ferreira, 19, conta que no ano passado só chegou até o estacionamento do Congresso, que ocorre no Ginásio de Esportes de Sobradinho. Este é o primeiro ano no qual participa efetivamente das celebrações. “Eu tinha uma vida muito sem regras. No carnaval, costumava fazer bagunça e frequentar as festas tradicionais. Este ano, como me converti, decidi passar de um jeito diferente”, explica. O jovem acredita que a festa possa concorrer com as folias e unir as pessoas. “Espero que o encontro ajude os fiéis a encontrarem o que falta em suas vidas”, declara Matheus.
    Serviço

    » Congresso Anual da Juventude

    União de Mocidade Pedras Vivas da Assembleia de Deus de Sobradinho
    Data: de hoje a 4 de março
    Local: Ginásio de Esportes de Sobradinho I

    » Conferência Arena Jovem da Sara Nossa Terra

    Data: de hoje a 4 de março
    Local: Arena Hall, rua 1, chácara 1/25, em Vicente Pires
    » Congresso de Mocidade e Adolescentes do Campo da Catedral
    Data: de hoje hoje a 4 de março
    Local: SGAS 910, Conj. E, Asa Sul — Catedral das Assembleias de Deus
    » Congresso da Juventude do P Sul da Assembleia de Deus
    Data: desde ontem a 4 de março
    Local: Assembleia de Deus IDEPS, final da Avenida P3, Chácara Santa Rita, n°14ª, Lote 15D, Setor P Sul, Ceilândia

    Extraído do blog do donny silva.