PMs fazem manifestação e prometem operação legalidade para o carnaval


    Os praças querem falar com os deputados da bancada do DF para pedir atenção às reivindicações da categoria           
      

    Carreata dos praças da Polícia Militar bloqueia 4 faixas do Eixo Monumental, sentido Congresso Nacional (Almiro Marcos/CB/D.A Press)

    Carreata dos praças da Polícia Militar bloqueia 4 faixas do Eixo Monumental, sentido Congresso Nacional

    Após reunião na Câmara Legislativa, na manhã desta quarta-feira (26/2), cerca de mil policiais militares descem em caminhada até o Congresso Nacional, onde tentarão falar com os deputados da bancada do Distrito Federal para pedir atenção às reivindicações da categoria. Eles são praças (policiais de patentes mais baixas) e cobram reestruturação de carreira.

    Para garantir a segurança, a Polícia Militar fechou quatro faixas do Eixo Monumento, no sentido Congresso Nacional. Os manifestantes participam da carreata à pé, de carro e moto. Um carro de som acompanha os militares.

    Durante o encontro na Câmara, incentivados pelo deputado distrital Patrício (PT), os militares votaram a realização de operação legalidade total durante as festividades de carnaval nas cidades do DF. Em outras palavras, seria o correspondente à atender as ocorrências dentro da velocidade permitida das vias e respeitar os semáforos fechados, por exemplo, sem urgência.

    Eles também se manifestaram contra a prisão de policiais militares na semana passada pela Corregedoria da PMDF por participação na operação tartaruga/legalidade.

    O governador em exercício Tadeu Filippelli (PMDB) participa, no final da tarde desta quarta-feira (26/2), de uma reunião no Palácio do Buriti com comissões montadas para discutir justamente a reestruturação da carreira dos praças.

     
    fonte: correio web