SLU lança cronograma com rota de caminhões da coleta seletiva no DFOs dias, horários e itinerários estão disponibilizados no site da companhia

     

      

    Os caminhões da coleta seletiva recolherão somente o lixo seco (papel, plástico, vidro e alumínio) (Divulgação/Agência Brasília)

    Os caminhões da coleta seletiva recolherão somente o lixo seco (papel, plástico, vidro e alumínio)

    O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) disponibilizou, a partir desta segunda-feira (17/2), em sua página da web, os dias, horários e itinerários que os caminhões da coleta seletiva irão percorrer para recolher resíduos em 31 regiões administrativas do DF.

    Os caminhões da coleta seletiva vão recolher somente o lixo seco (papel, plástico, vidro e alumínio). Já os veículos da coleta convencional, responsáveis por retirar o descarte orgânico – basicamente produtos de origem animal e vegetal -, continuarão cumprindo a escala e o itinerário normalmente.

    Os moradores devem ter duas lixeiras para descartar separadamente o lixo seco do orgânico, de acordo com o diretor do SLU, Gastão Ramos. A orientação é embalar os vidros em papelão ou jornal para facilitar o manuseio e evitar acidentes. Após esse trabalho, o cidadão deve guardar o lixo seco em casa e esperar a chegada do caminhão.

    As informações sobre a rota serão disponibilizadas no site do SLU e atualizadas semanalmente. Ao acessar a página, basta clicar em um dos botões da aba principal da página, com o nome “Rotas Coleta Seletiva”.

     
    correioweb