"Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem" chega a mais de 85 mil famílias habilitadas

    "Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem" chega a mais de 85 mil famílias habilitadas Foto: Brito / Arquivo

    Número foi alcançado com convocação, no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (12), de 1.467 novos contemplados

    Mais 1.467 famílias foram habilitadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem”, conforme a publicação de hoje no Diário Oficial do Distrito Federal. Agora, já são mais de 85 mil habilitados pelo GDF pra adquirir a casa própria.


    Da nova convocação, 1.089 são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 378 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE), ou seja, indicadas por cooperativas. Dessa última, 327 residirão em prédios construídos por empresas, 10 em unidades habitacionais no Jardins Mangueiral e 41 famílias em apartamentos construídos por cooperativas.

    De acordo com o secretário de Habitação, Geraldo Magela, essas famílias estão mais próximas de conquistarem a moradia no DF. “Elas apresentaram documentação na Codhab e estão de acordo com a política habitacional do Distrito Federal”, destacou Magela.

    O próximo passo é enviar os dados dessas famílias ao banco, com o objetivo de permitir a assinatura do contrato de financiamento.

    Para participar do “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem” é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação. Ao todo, foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE.

    Os nomes dos habilitados estão no site do programa “Morar Bem”: www.morarbem.df.gov.br.