DF ganha reforço de 36 radares móveis que medem a velocidade de carros a 500 metros de distância

     

    O novo equipamento funciona manualmente ao ser direcionado pelo agente público para o veículo alvo Reprodução / TV Record Brasília.

    A partir desta segunda-feira (10) os motoristas que circulam no Distrito Federal e que têm o costume de reduzir a velocidade apenas perto das pardais poderão ser multados por excesso de velocidade. Isso porque a fiscalização vai contar com o reforço de 36 radares portáteis com mira a laser e que podem medir com exatidão a velocidade dos veículos em uma distância de até 500 metros.

    Os equipamentos serão utilizados nas principais vias da capital federal, sempre em pontos estratégicos para flagrar os condutores mais apressados. Detran e PMDF atuarão em conjunto, por meio de um convênio, em todo o Distrito Federal.

    O Detran-DF (Departamento de Trânsito do DF) anunciou a aquisição de seis destes equipamentos ao custo de R$ 582 mil e desde a primeira semana do ano já os utiliza em várias vias da capital federal. Em junho do ano passado, a PMDF (Polícia Militar do DF) empenhou R$ 2,5 milhões para comprar outros 30 radares, que estão divividos entre a Polícia Rodoviária Militar, Batalhão de Trânsito e unidades operacionais.

    fonte: R7