Deputada Erika Kokay quer mendigos fora da rua dela, em Brasília

    Causa Própria? Deputada cobra do GDF ação contra mendigos

    Reunião Erika Kokay

    A onda de insegurança que assola o Distrito Federal tem mobilizado os brasilienses. Na Asa Sul, síndicos, prefeitos das quadras 107/307 e 108/308, além de moradores da região convocaram para hoje (6) uma reunião para reivindicar dos órgãos públicos medidas para combater a insegurança da área.
    A reunião é divulgada principalmente por cartazes fixados nas portarias e elevadores dos condomínios, a discussão foi proposta pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF), não por acaso, a deputada mora em uma das quadras perturbadas por mendigos e som em alto volume.
    De acordo com os residentes, a péssima iluminação e a presença constante de pedintes entre as quadras elevam a sensação de insegurança e a criminalidade. Os moradores pedem que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) tome uma providência a respeito dos mendigos que dormem e circulam em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal.
    A deputada explicou que a reunião é para tratar sobre os problemas especificamente daquela região e que se a “experiência” der certo, não vê impedimentos em expandir para outras áreas. A assessoria de Sedest confirmou que a pauta trata apenas das mazelas de parte da Asa Sul.
    fonte: Diário do Poder