Com dez meses de atraso, GDF promete abrir creche em Sobradinho II

    Placa diz que obra ficaria pronta em abril; creche terá atendimento integral. Obras foram concluídas em novembro de 2013, diz secretário de Educação.


    Mato toma conta de área externa da creche de Sobradinho II (Foto: Lucas Salomão/G1).

    Após dez meses do fim do prazo de conclusão da obra, o Centro de Educação da Primeira Infância, em Sobradinho II, no Distrito Federal, deve funcionar a partir da próxima semana, segundo o secretário de Educação, Marcelo Aguiar. A construção teve início em outubro de 2012 e deveria ter sido finalizada em abril do ano passado, conforme placa instalada no local. Até o momento, porém, a unidade não começou a atender. …
     
    Aguiar afirmou que a obra foi concluída em novembro do ano passado e deveria ter sido inaugurada ainda em 2013. O atraso para o início do atendimento ocorreu devido à compra de equipamentos de cozinha, de material escolar e de móveis.
     
    No local, cadeiras novas estão cobertas pela poeira e o mato toma conta da área externa, do parquinho e da horta da creche.
     
    A unidade vai oferecer 112 vagas para crianças de 0 a 5 anos, segundo a secretaria. As inscrições para os interessados foram abertas nesta terça-feira (4).
     
    O secretário de Educação afirmou que a unidade poderia ser inaugurada nesta quarta-feira (5), data de início do ano letivo da rede pública de ensino do DF, mas a pasta ainda está em processo de fechamento de convênio com a instituição que vai administrar a creche.
     
    O centro terá oito salas para atendimento em tempo integral, refeitório e sala de informática. A creche também contará com uma horta, que será cuidada pelos próprios alunos.
    O secretário disse ainda que o DF tem um déficit de 6 mil vagas para crianças de 0 a 5 anos. Segundo Aguiar, outras dez creches públicas estão em fase de conclusão das obras e serão inauguradas até o fim de fevereiro para diminuir o problema.

    Fonte: Portal G1